• White Facebook Icon
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
  • Branco Ícone Google+
  • White YouTube Icon

​© 2017 by Encena Soluções de Marketing
Imagens e vetores: Acervo próprio da Encena e freepik.com

March 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

O protagonismo das marcas para as estratégias de marketing nas Redes Sociais

A revolução industrial e tecnológica permitiu que os produtos ficassem cada vez mais parecidos, com isso pequenas ações de marketing como o relacionamento com o cliente, comunicação e presença em algumas mídias, como as sociais (Facebook, Youtube, Instagram etc.) podem fazer uma marca ser mais reconhecida e valorizada que a outra.

 

Com isso as marcas se tornaram protagonistas nas estratégias empresariais.

 

É através das marcas que as empresas tentam diferenciar o seu produto diante dos correntes, e com isso seduzir o consumidor para a compra.

 

​​A American Marketing Association (AMA) define marca como "um nome, termo, sinal, símbolo ou desenho, ou uma combinação destes, que pretende identificar os bens e serviços de uma empresa e diferenciá-los dos concorrentes".

 

​"A marca, quando construída sobre base sólida e consistente, é capaz de sintetizar aspectos físicos, funcionais, emocionais e estéticos ligados a um universo de produtos ou serviços, afetando a percepção do público e conquistando um espaço exclusivo na mente dos consumidores" (CIMATTI, 2006). 

 

A sintetização das marcas em aspectos emocionais muitas vezes são exibidas em fotografias e mensagens inseridas em diversos veículos de comunicação em busca de levar a mensagem da marca aos seus stakeholders.

 

Nos últimos anos a ampla oferta de internet de banda larga e vendas de smartphones estão contribuindo para o sucesso de estratégias de marketing digital. Entre as estratégias que apresentam um dos melhores custo-benefício  são as redes sociais digitais, como por exemplo o Facebook, Twitter, Instagram, entre outros.


Agência de marketing digital, We Are Social, lançou um relatório global de estatísticas digitais. "Digital 2016" em uma apresentação composta de 537 páginas de informações sobre as últimas tendências prevalentes no mundo do móvel, digital e social. Na pesquisa o Brasil com seus 208 milhões de habitantes possui 120.2 milhões de usuários ativos da internet, dos quais 103 milhões estão em uma mídia social.

 

Em 2016 foram investidos por empresas cerca de R$ 10,4 bilhões em mídia digital só no Brasil, segundo a Interactive Advertising Bureau.

 

A Encena Soluções de Marketing têm uma equipe de profissionais que desenvolvem marcas, inteligência de mercado e marketing digital. Uma das competências mais trabalhadas por estes profissionais em nossa agência é a criação, construção, fortalecimento de marcas, criação de conteúdo e comunicação digital.

 

Entre em contato conosco e solicite uma visita.

Referências:

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square